Páginas

16 de maio de 2011

Ação | Cerveja Proibida - A Revelação | Outros

O programa Pânico foi vítima de uma das melhores ações dos últimos tempos. A Proibida, cerveja pertencente a CBBP (Companhia Brasileira de Bebidas Premium), trouxe para o Brasil duas modelos, Michaela e Dominika, as Tchecas do Brasil. A intenção era promovê-las sem que ninguém percebesse, e após ganhar espaço nas mídias, revelar o grande segredo (a nova cerveja). O sucesso das gringas na web foi imediato, fazendo com que o Programa Pânico na TV abrisse um espaço para elas em suas reportagens. Porém, na noite de ontem o pessoal do Pânico teve uma grande surpresa, após anunciar no programa inteiro a tal surpresa, o último episódio das Tchecas não foi ao ar, pelo simples motivo da surpresa ser a nova cerveja Pilsen, PROIBIDA, cerveja inspirada nas melhores cervejas do mundo, fabricadas na República Tcheca. A estratégia (que já vem desde Novembro) contou com ações de envolvimento com o target, criação de conteúdo inovador para a marca e integração entre os meios on e offline, além do envolvimento de 120 profissionais que mantiveram sigilo absoluto de todos os meios de imprensa, principalmente o Pânico na TV.  É mole ou quer mais? Confira abaixo a revelação do misterioso segredo das Tchecas.


O programa Pânico é patrocinado pela SKOL, agora resta saber até quando




Update: 17/05/11
O TV Folha, canal do Jornal Folha no Youtube, postou dia 13/05 um vídeo mostrando como eles revelaram ao Pânico a armação da cervejaria. Confiram abaixo o vídeo:

Continuo achando a ação EXCELENTE, pela amplitude e pelo tempo que ela conseguiu ter, além da mídia expontânea que ela adquiriu neste período, mas acredito que a cervejaria conseguiria ter um final melhor nesta história. Era certo que se a ação fosse mal revelada, a cervejaria bateria de frente com o programa e principalmente com o seu patrocinador (SKOL) e tomaria a imagem de DESONESTA (como foi mostrada no vídeo acima). Acredito que se eles tivessem revelado a brincadeira, assim que desconfiaram, a cervejaria já poderia lançar a campanha e sair desta numa boa. Mas as vezes as pessoas não tem limites e querem seguir com o plano até o fim, mesmo tendo uma tragédia anunciada. A ação que tinha tudo para dar certo, hoje, já divide opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...