22 de janeiro de 2016

Crítica - O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur) | Filme

Sinopse: E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? A Disney·Pixar leva você para uma aventura nada jurássica, onde a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor. Descubra como um bom amigo pode mudar tudo!



Crítica (Janeiro/2016): O Bom Dinossauro, como todo filme da Pixar, carrega o peso de ter que ser inovador, emocionante, poderoso, bonito e (coloque aqui qualquer outro bom adjetivo).

O problema é que O Bom Dinossauro carrega dois grandes pesos a mais que todos os outros:
1º - Uma conturbada mudança de roteiro e equipe, o que acarretou num adiamento de mais de 1 ano e meio do seu lançamento.
2º - Vir logo após uma das maiores obras primas da Pixar: Divertida Mente.

Isso tudo podia pesar negativamente... e pesou! O filme tem um roteiro bem batido (o que dá certa sensação de déjà vu a cada cena), personagens rasos (que são introduzidos e tirados muito rapidamente do filme) e não chega nem perto de entusiasmar o público como outras animações da empresa. É todo pautado em referências cinematográficas, como o Rei Leão, mas não passa disso: uma homenagem a grandes obras. Aliás, ele faz tanta referência a Disney, que podemos dizer que mais parece uma produção Disney do que Pixar, tamanha dicotomia presente no enredo. É tudo sempre contrastante: o bonzinho/o malvado, o covarde/o corajoso, a raiva/o amor. Não tem meio termo!

O ponto positivo fica por conta dos cenários: Algo super realista, nunca antes visto nem mesmo na Pixar. Chega a chamar mais atenção que os próprios personagens, em certas cenas. Porém, fica por aí, um filme bonitinho de se ver que veio cumprir tabela. Mas não se enganem, não é um filme ruim.

Em qualquer outro estúdio, esse filme ganharia uma nota 7 (ou quem sabe, até mesmo um 7,5), mas a Pixar não é qualquer estúdio e isso pesa muito em qualquer julgamento que se faz dela. Comparado as suas outras obras, O Bom Dinossauro não passa de um filme mediano, o que para mim seria nota 6. Uma pena, esperava (queria) mais dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...