Para entrar no clima do Mundial de Clubes da FIFA, a F/Nazca lança mais uma estratégia de reforço sobre a presença do Corinthians na competição. Na nova campanha, intitulada Epidemia Corinthiana, o amor ao clube é tratado como um vírus, e seus infectados (os torcedores) fazem questão de não se curarem. Uma interessante ação foi criada para mostrar que o vírus está se espalhando por todos os continentes: Pelo site www.epidemiacorintiana.com.br os torcedores se cadastram e são "rastreados", através do Facebook, criando um mapa da infecção. Além disso, pode-se imprimir uma carteira de vacinação corinthiana, que já vem devidamente carimbada, comprovando que o indivíduo está com o vírus Locopositivo. Excelente campanha, com forte conceito, que segue a linha da República Popular do Corinthians, criada também pela agência para o clube, que além de outras coisas, emitia passaporte e RG para os torcedores.
Como profissional de comunicação, fico feliz por campanhas como essa serem criadas e executadas aqui no Brasil, isso mostra que temos condições de estarmos no mesmo nível que outros países e que o setor esportivo, principalmente o futebolístico, ainda tem muito a crescer em comunicação. Como são paulino, só tenho a lamentar pelo meu time, que havia saído na frente dos outros clubes, com ações de marketing bem bacanas, mas que parou no tempo e hoje não chega nem aos pés dos nossos rivais.
Sem mais delongas, confiram o vídeo da campanha abaixo:
Direção de Lucas Fazzio, com produção da Spray Filmes e áudio da Satélite Áudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário