Páginas

30 de dezembro de 2013

Crítica - Sherlock | Série

Sinopse:
Sherlock é uma série de televisão britânica baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle que mostra a história do detetive Sherlock Holmes. A série foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss e é protagonizada por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson.

Trailer - 1ª temporada

Trailer - 2ª temporada


Crítica (Dezembro/2013)Diferente de todas as adaptações já feitas, a série traz os contos de Sherlock Holmes para o século XXI, e sem perder sua essência, consegue traduzir como seria a vida do detetive nos dias atuais.

Já assisti as duas temporadas lançadas e os meus destaques vão para (1) a estrutura proposta pela série: São 3 episódios, de 90 minutos, por temporada. E cada episódio conta um conto diferente da obra original. (2) A linguagem da série. Pela primeira vez, o público é levado para dentro da cabeça de Sherlock, e passa a decifrar os enigmas junto com ele e não após tudo ser concluído. A edição (3) é fundamental para sustentar essa nova linguagem, pois é através dela que vemos, em cortes e letterings, o que Sherlock está deduzindo em suas observações. Além de trazer transições de cenas de deixar qualquer editor com inveja. (4) As atuações são outro destaque e ajudam muito no sucesso dessa trama. Através delas (e da direção), a série soube transitar facilmente entre o humor, o drama e o suspense - uma forma muito utilizada ultimamente, mas que caiu como uma luva na série. E por fim, (5) a fotografia da série é magnífica. Traz detalhes importantes para as cenas, sem deixar a beleza do cenário (Londres) de fora.

Ainda não li a história original para comparar, mas pelos comentários e críticas sobre a série, é notável que ela agradou a todos. Todos elogiam a adaptação, que mesmo alterando alguns fatos da história original, parece ser a mais fiél e interessante já feita até hoje. Por essas e outras: Recomendo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...